PERGUNTAS FREQUENTES

O desejo e a importância de assegurar que todos os nossos potenciais pacientes sejam devidamente informamos motivou-me a responder às perguntas mais frequentes sobre os tratamentos de Dermopigmentação DermoClynic®.

Após o tratamento posso retomar a minha vida normal?

Sim. Durante 2 a 3 horas a zona tratada apresentará alguma sensibilidade, diminuindo gradualmente, pode retomar a sua vida profissional ou social normalmente.

Corro alguns riscos?

Se não se encontra numa situação contraindicada, não corre riscos. Contudo, existem premissas básicas para o completo sucesso do tratamento: produtos de alta qualidade, material de uso individual e descartável, assim como a assepsia do local. Com estes cuidados, não existem riscos de infeções. No pós-tratamento, é importante que a paciente siga rigorosamente as orientações prescritas pela técnica.

Dermopigmentação mal realizada pode ser corrigida?

Sim, é possível a sua correção. O próprio sistema imunológico encarrega-se de absorver gradualmente as partículas dos implantes dérmicos até ao seu total desaparecimento. Mas se por alguma circunstância tiver que ser eliminado, usa-se um determinado tipo de laser - Laser Yag Q – Switched, com DermaClean, ou recorre-se à Dermopigmentação corretiva. Todos estes tratamentos podem ser realizados na nossa clínica.

É doloroso o tratamento de Dermopigmentação?

A Dermopigmentação é praticamente indolor, uma vez que a implantação do implante dérmico é realizada com aparatologia específica, que não provoca danos na pele. Para os casos de maior grau de sensibilidade, aplica-se previamente um anestésico tópico.

É um tratamento muito evidente?

O método DermoClynic® em Dermopigmentação pode ser totalmente discreto e natural, mas se gosta de tons mais acentuados é evidente que se vai notar mais.

Os homens recorrem a estes tratamentos?

Obviamente que sim! E fazem-no tanto para implante capilar dérmico e densificação capilar em casos de alopecia, como para camuflar cicatriz, queimaduras, vitiligos, densificação de sobrancelhas.

Por que optar pela Dermopigmentação Make-up?

O objetivo é camuflar imperfeições, corrigir assimetrias e realçar os traços mais marcantes do rosto. Realizada de forma natural, a Dermopigmentação Make-up vai ao encontro de todas as mulheres, em todas as idades. A simetria, a forma e a cor das sobrancelhas definem e dão uma imagem mais cuidada; os olhos adquirem maior expressividade e luminosidade; aos lábios devolve forma e cor, proporcionando ao rosto vida e sensualidade. Por vezes, a Dermopigmentação é a única solução para a restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, ou erros em tratamentos estéticos.

Quais as precauções que se deve tomar após um tratamento de Dermopigmentação?

A aplicação do tratamento produz uma “lesão” a nível epidérmico. A cicatrização inicia-se imediatamente. É essencial seguir as indicações da técnica e utilizar os produtos prescritos. Durante os primeiros cinco dias evite saunas, banhos quentes e exposição solar, bem como coçar a zona. A regeneração sucede à cicatrização, que se finaliza 30 dias após o tratamento. Os cuidados recomendados e os produtos utilizados irão influenciar o êxito final do tratamento.

Quanto tempo permanece a Dermopigmentação?

O tratamento pode durar de seis meses a dois ou mais anos; no entanto, esse período depende da zona em que é realizado e de diversos fatores, tais como em peles sensíveis, reativas, cicatrizes ou vitiligo, casos em que os implantes dérmicos têm maior dificuldade em se fixar; em peles ou zonas oleosas, pelo excesso de secreção sebácea; e em peles com mais idade, entre outros casos.

Quem está habilitado a fazer Dermopigmentação?

A Dermopigmentação deve ser realizada por profissionais com formação específica, bem treinados e experientes, que possuam conhecimentos sobre pele, colorimetria, maquilhagem corretiva, noções de assepsia, entre outros conhecimentos importantes. O procedimento é realizado em consultório, utilizado unicamente para procedimento estéticos, com sala de esterilização equipada para manter esterilizados todos os materiais de apoio.

Quem pode fazer Dermopigmentação?

Quase todas as pessoas podem submeter-se a este tipo de tratamento. No entanto, pode estar contraindicado em algumas situações: durante o tratamento oncológico; diabetes descompensado; hepatites em tratamento; infeção de pele no local; histórico alérgico; estado viral ativo; gestação; distúrbios psiquiátricos; sempre que o sistema imunológico estiver enfraquecido.

filomena

“A minha profissão é o meu credo, a minha mais genuína forma de vida, aquela missão que trazemos com a convicção de que nada nos é disponibilizado por acaso.” 

Filomena Bernardo

Lisboa - Oriente

Rua da Ilha dos Amores, nº 26 A

Edf. Espelho Tejo - Parque das Nações

1990-118 Lisboa

Telefone: 218 957 215

Email: info@dermoclynic.com

Vila Nova de Gaia

Rua General Torres, 1162

Centro Comercial D'Ouro, loja 62

4400-164 Vila Nova de Gaia

Telefone: 223 712 076

Email: info.gaia@dermoclynic.com

Consulta On-Line

Indique o dia e a hora pretendida para consulta, nós confirmamos em seguida.

Obrigada pelo contacto,