Marque já a sua consulta: Lisboa 218 957 215 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Vila Nova de Gaia: 223 712 076 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia simples é uma cirurgia realizada no abdómen, tanto em mulheres como em homens, com indicação quando há um excesso de pele na parede abdominal, independentemente da idade ou sexo, de ter ou não estrias, em que não se preconiza a necessidade de tirar pele acima do umbigo, nem mexer no umbigo e nem há necessidade de tratar o músculo.

Trata-se de uma cirurgia muito menor do que a abdominoplastia completa, convencional ou clássica, que implica anestesia geral, internamento de um ou mais dias e um pós-operatório mais prolongado.

Sem dúvida que há casos em que se impõe este tipo de cirurgia e que só se têm resultados através de uma cirurgia mais completa como esta. Outros casos há em que se opta por um resultado mais discreto, mas com menos cicatrizes, sem anestesia geral e sem internamento com um pós-operatório completamente diferente.

LIFTING DAS COXAS

Trata-se de uma cirurgia que tem indicações muito específicas para retirar a pele em excesso da face interna e/ou externa das coxas, normalmente consequente a grandes processos de emagrecimento, muita flacidez e celulite desta região. É cada vez menos realizada pelas cicatrizes que deixa e pelo pós-operatório mais limitativo e desconfortável.

Com a retirada da pele em excesso, o atrito diminui e acabam os problemas estéticos e mesmo de saúde, que costuma causar a foliculite (inflamação dos pêlos), dificultar a caminhada, principalmente no calor, e até mesmo produzir odor desagradável.

A diferença entre o lifting e a lipoaspiração é que a «lipo» tem como finalidade a diminuição do volume entre as coxas, por meio da aspiração da gordura localizada nessa região. Já o lifting tem a intenção de retirar parte da pele e reposicioná-la, removendo o seu excesso.

No lifting das coxas fica uma cicatriz na parte da frente, entre o grande lábio vulvar e a coxa, que continua na parte de trás, no sulco entre a nádega e a coxa.

Pode prolongar-se para a parte externa da coxa ou ser só nesta nalguns casos específicos. O objectivo é reposicionar a pele, retirando o excesso de tecido sem elasticidade.

Nalguns casos é possível a associação entre o lifting das coxas e a lipoaspiração (NIL). De qualquer maneira, é indicado que se faça primeiro a «lipo», pois com as técnicas disponíveis hoje em dia, como a Lipoescultura Infrasónica Nutacional (NIL), consegue-se numa grande percentagem de casos, uma boa retracção cutânea, podendo evitar-se assim uma cirurgia com cortes.

MAMOPLASTIA DE REDUÇÃO

Mamoplastia de redução com cicatriz vertical - A operação para reduzir o tamanho das mamas, pode ter um fim puramente estético ou curativo, pois neste segundo caso, mamas grandes podem acarretar alguns problemas de saúde, nomeadamente com repercussões sobre a coluna vertebral, provocando dores nas costas.

Existem inúmeras técnicas para reduzir o volume, o tamanho das mamas e o seu «levantar».

Desde há muitos anos que todas elas se baseiam no princípio de serem o mais fisiológicas possível, quer dizer, manter a sensibilidade, a vascularização da mama e conservar galactóforos suficientes que permitam amamentar, se necessário.

O que difere nessas técnicas são as cicatrizes resultantes, a sua localização e o seu tamanho.

A mais comum é com cicatrizes finais em «T» invertido ou em «L». A cicatriz situada em torno da aréola, que existe em todas as técnicas, fica praticamente imperceptível pela transição do tipo de pele Outras incisões, como em «I», «T invertido /J» ou peri areolares, são possíveis.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

É uma cirurgia para aumentar as mamas. Apesar de tentativas para aumentar as mamas sem o recurso à colocação de próteses, com produtos injectáveis, estranhos ou não ao organismo, continuam a ser as próteses o método mais seguro e eficaz para aumentar as mamas.
Alguns desses produtos até já foram proibidos pelos próprios fabricantes para este fim.

MASTOPEXIA

Trata-se de uma técnica para levantar e arrumar as mamas. Esta técnica está indicada para posicionar as mamas de forma mais harmoniosa (levantar), com cicatrizes finais somente à volta da aréola e vertical, entre a aréola e o sulco infra mamário, na sua posição mais mediana.

Permite no futuro o uso de qualquer tipo de roupa. Esta técnica está indicada, principalmente em mamas ptosadas (descaídas) com excesso de pele. Trata-se de uma técnica que permite uma recuperação mais rápida, é menos agressiva e menos traumática. Permite, no futuro, o uso de qualquer tipo de vestuário com decote ou “cavado”, pois não existe nenhuma cicatriz horizontal.

filomena

“A minha profissão é o meu credo, a minha mais genuína forma de vida, aquela missão que trazemos com a convicção de que nada nos é disponibilizado por acaso.” 

Filomena Bernardo

Lisboa - Oriente

Rua da Ilha dos Amores, nº 26 A

Edf. Espelho Tejo - Parque das Nações

1990-118 Lisboa

Telefone: 218 957 215

Email: info@dermoclynic.com

Vila Nova de Gaia

Rua Conselheiro Veloso da Cruz

Loja 665

4400-095 Vila Nova de Gaia

Telefone: 223 712 076

Email: info.gaia@dermoclynic.com

logo dermoclynic

Consulta On-Line

Indique o dia e a hora pretendida para consulta, nós confirmamos em seguida.

Obrigada pelo contacto,