Marque já a sua consulta: Lisboa 218 957 215 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Vila Nova de Gaia: 223 712 076 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

PRÁTICAS DA CLINICA

A Dermopigmentação é um processo especializado com técnicas completamente seguras e assépticas. Todos os tratamentos são realizados de uma forma responsável; após cada procedimento os equipamentos e instalações são limpos e esterilizados de acordo com as normas de segurança e saúde.

A aparatologia Dermoclynic® está equipada com microprocessadores INTEL, que asseguram a mesma frequência da agulha nas diferentes estruturas da pele, este tipo de “tecnologia inteligente” de grande precisão é utilizada para os distintos tratamentos de Dermopigmentação. O Implante Dérmico (cor) é introduzido na pele sem danificar os tecidos. Este microprocessador dirige e controla a potência e a frequência da agulha. Certificado ISO 9001 e EN13485 (para Hospital).

O cartucho descartável está munido de um depósito para o implante dérmico, onde é colocada a quantidade necessária para cada tratamento. O desenho patenteado impede que os implantes dérmicos se derramem, desta forma asseguram a maior higiene e segurança para a saúde não permitindo contaminações diretas ou indiretas. A agulha – cartucho está desenhada de uma forma segura para a melhor implantação dos implantes dérmicos na pele. Esta intervenção é praticamente indolor, graças á alta precisão da agulha. O sistema Easy-Click permite uma montagem rápida e segura do cartucho.

A nossa clínica dispõe de uma sala específica e equipada com sistemas de esterilização e desinfeção.

O material utilizado é esterilizado por raios gamma, descartável e de um só uso, sendo depois de usado colocado em contentores específicos, com recolha e tratamento a cargo de uma empresa especializada em recolha de resíduos hospitalares (Cannon Hygiene).

Os implantes dérmicos são anti-bacterianos não tem conservantes, facilitam a cicatrização e são anti-inflamatório. A composição e apresentação estéril estão conforme a diretiva 93/42/CEE, classe ll b, no que respeita aos implantes médicos.

Encontram-se registados no Centro Anti-venenos (CIAV) e na Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED).

A Clínica dispõe de 110 cores especificas para os diferentes tratamentos.

Durante a consulta e aconselhamento

Informação sobre as técnicas DermoClynic®;
Benefícios e resultados;
Agendamento do tratamento;
Informações sobre os procedimentos de pré tratamento;
Procedimentos de assistência após tratamento e recomendações;
Custo estimado do tratamento.

Plano de tratamento

Colaboração com o paciente para alcançar os melhores resultados e satisfazer as necessidades e expetativas individuais.

Preenchimento de um Termo de Consentimento, por parte do paciente, antes de iniciar o tratamento, para garantir que está plenamente esclarecido;
Preparação da área de tratamento;
Eleger a cor que mais se adapte à fisionomia, cor de pele, cabelo, etc;
Eleger técnicas e a ordem de tratamento, passo a passo.
Assepsia e higiene prévia, durante e pós-tratamento, no cumprimento da legalidade vigente;
Garantir que o paciente se sinta confortável e à vontade durante o tratamento;
Fornecimento de instruções e os cuidados pós-tratamento, no 1º tratamento;
Recomendações pós-tratamento para preservar e garantir a permanência do tratamento a longo prazo;
Organização de sessões de acompanhamento adequadas para o segundo tratamento;
Assistência após-tratamento;
Oferecer a garantia de sessões suplementares se necessárias.

PERGUNTAS FREQUENTES

O desejo e a importância de assegurar que todos os nossos potenciais pacientes sejam devidamente informamos motivou-me a responder às perguntas mais frequentes sobre os tratamentos de Dermopigmentação DermoClynic®.

Após o tratamento posso retomar a minha vida normal?

Sim. Durante 2 a 3 horas a zona tratada apresentará alguma sensibilidade, diminuindo gradualmente, pode retomar a sua vida profissional ou social normalmente.

Corro alguns riscos?

Se não se encontra numa situação contraindicada, não corre riscos. Contudo, existem premissas básicas para o completo sucesso do tratamento: produtos de alta qualidade, material de uso individual e descartável, assim como a assepsia do local. Com estes cuidados, não existem riscos de infeções. No pós-tratamento, é importante que a paciente siga rigorosamente as orientações prescritas pela técnica.

Dermopigmentação mal realizada pode ser corrigida?

Sim, é possível a sua correção. O próprio sistema imunológico encarrega-se de absorver gradualmente as partículas dos implantes dérmicos até ao seu total desaparecimento. Mas se por alguma circunstância tiver que ser eliminado, usa-se um determinado tipo de laser - Laser Yag Q – Switched, com DermaClean, ou recorre-se à Dermopigmentação corretiva. Todos estes tratamentos podem ser realizados na nossa clínica.

É doloroso o tratamento de Dermopigmentação?

A Dermopigmentação é praticamente indolor, uma vez que a implantação do implante dérmico é realizada com aparatologia específica, que não provoca danos na pele. Para os casos de maior grau de sensibilidade, aplica-se previamente um anestésico tópico.

É um tratamento muito evidente?

O método DermoClynic® em Dermopigmentação pode ser totalmente discreto e natural, mas se gosta de tons mais acentuados é evidente que se vai notar mais.

Os homens recorrem a estes tratamentos?

Obviamente que sim! E fazem-no tanto para implante capilar dérmico e densificação capilar em casos de alopecia, como para camuflar cicatriz, queimaduras, vitiligos, densificação de sobrancelhas.

Por que optar pela Dermopigmentação Make-up?

O objetivo é camuflar imperfeições, corrigir assimetrias e realçar os traços mais marcantes do rosto. Realizada de forma natural, a Dermopigmentação Make-up vai ao encontro de todas as mulheres, em todas as idades. A simetria, a forma e a cor das sobrancelhas definem e dão uma imagem mais cuidada; os olhos adquirem maior expressividade e luminosidade; aos lábios devolve forma e cor, proporcionando ao rosto vida e sensualidade. Por vezes, a Dermopigmentação é a única solução para a restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, ou erros em tratamentos estéticos.

Quais as precauções que se deve tomar após um tratamento de Dermopigmentação?

A aplicação do tratamento produz uma “lesão” a nível epidérmico. A cicatrização inicia-se imediatamente. É essencial seguir as indicações da técnica e utilizar os produtos prescritos. Durante os primeiros cinco dias evite saunas, banhos quentes e exposição solar, bem como coçar a zona. A regeneração sucede à cicatrização, que se finaliza 30 dias após o tratamento. Os cuidados recomendados e os produtos utilizados irão influenciar o êxito final do tratamento.

Quanto tempo permanece a Dermopigmentação?

O tratamento pode durar de seis meses a dois ou mais anos; no entanto, esse período depende da zona em que é realizado e de diversos fatores, tais como em peles sensíveis, reativas, cicatrizes ou vitiligo, casos em que os implantes dérmicos têm maior dificuldade em se fixar; em peles ou zonas oleosas, pelo excesso de secreção sebácea; e em peles com mais idade, entre outros casos.

Quem está habilitado a fazer Dermopigmentação?

A Dermopigmentação deve ser realizada por profissionais com formação específica, bem treinados e experientes, que possuam conhecimentos sobre pele, colorimetria, maquilhagem corretiva, noções de assepsia, entre outros conhecimentos importantes. O procedimento é realizado em consultório, utilizado unicamente para procedimento estéticos, com sala de esterilização equipada para manter esterilizados todos os materiais de apoio.

Quem pode fazer Dermopigmentação?

Quase todas as pessoas podem submeter-se a este tipo de tratamento. No entanto, pode estar contraindicado em algumas situações: durante o tratamento oncológico; diabetes descompensado; hepatites em tratamento; infeção de pele no local; histórico alérgico; estado viral ativo; gestação; distúrbios psiquiátricos; sempre que o sistema imunológico estiver enfraquecido.

CUIDADO COM OS MAUS PROFISSIONAIS

Constatamos cada vez mais um aumento de pessoas que se dirigem à nossa clínica pedindo opinião sobre tratamentos dos quais se sentem insatisfeitas.


A realidade que vemos e nos circunda é, de alguma forma, problemática, quando no dia-a-dia vemos sobrancelhas assimétricas, azuladas, pretas, vermelhas, roxas, olhos com eyeliner extremamente grossos, migração da cor, também é frequente, lábios roxos, tortos, com demasiado aumento, são só alguns dos exemplos que encontramos se estivermos atentos.

Infelizmente, não é difícil comprovar, nestes últimos anos, o aumento de pessoas padecentes das más práticas realizadas.

Desfecho de um mercado excedente de profissionais sem qualquer qualificação que ignoram a seriedade que é a Dermopigmentação.

Por outro lado, a falta de informação de quem procura estes tratamentos também faz com que sejam empurrados para a "boca do lobo". Bem como os preços baixos que cada vez mais são praticados num mercado agressivo e que prima pela luta mercantil.

MÁS PRÁTICAS

A Dermopigmentação deixa nas pessoas marcas positivas, mas também podem ser negativas.

Constatamos cada vez mais um aumento de pessoas que se dirigem à nossa clínica pedindo opinião sobre tratamentos dos quais se sentem insatisfeitas.

Em consequência, publicamos alguns tratamentos onde possam ver as diferentes correções. Com isto, conseguimos que a paciente recupere a sua autoestima.

A Dermopigmentação tem atraído profissionais “oportunistas” sem qualquer experiência. Utilizam máquinas e pigmentos de tatuagens, assim como stencil para sobrancelhas sem nenhumas noções de visagismo. Em outros casos a escolha dos tons dos implantes dérmicos é limitada o que faz com que as cores aplicadas não sejam as mais adequadas.

Os procedimentos exigem equipamentos e instalações adequadas e normas do código de saúde á boa prática da Dermopigmentação.

A Dermopigmentação Make-up não é uma maquilhagem que pode lavar o rosto para a retirar, irá fazer parte do seu rosto por muito tempo, por esse motivo a competência do Profissional passa pelo saber desenhar à mão livre, a escolha das cores, visagismo, bem como um conhecimento profundo de técnicas avançadas de maquilhagem corretiva.

Veja AQUI alguns tratamentos

A DERMOPIGMENTAÇÃO

A DERMOPIGMENTAÇÃO
E O SEU PODER

capa email

Este procedimento integra-se num conceito global de imagem que tem como principal objetivo, corrigir e realçar a beleza de forma natural.

A Dermopigmentação tem ganho força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

Com os últimos avanços em medicina estética, já ninguém se conforma com as pequenas assimetrias ou imperfeições.

Os tratamentos de Dermopigmentação não só se limitam a estabelecer as feições do rosto, como sobrancelhas, olhos ou lábios, mas também é usada em pessoas com problemas como alopécia, vitiligo, queimaduras, cicatrizes, bem como para a reconstrução das aréolas pós mastectomia, etc…

O recurso de Dermopigmentação é hoje um grande aliado às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento e finalizam qualquer cirúrgica, fazendo com que o paciente perca o estigma da doença e se sinta com mais confiança.

‘‘A Dermopigmentação é uma técnica e uma ferramenta fundamental em Cirurgia e Medicina Estética, cada vez mais utilizada, e que em muitos casos é a melhor e única solução’’ -
Dr. Ângelo Rebelo.

Subcategorias

Subcategorias

filomena

“A minha profissão é o meu credo, a minha mais genuína forma de vida, aquela missão que trazemos com a convicção de que nada nos é disponibilizado por acaso.” 

Filomena Bernardo

Lisboa - Oriente

Rua da Ilha dos Amores, nº 26 A

Edf. Espelho Tejo - Parque das Nações

1990-118 Lisboa

Telefone: 218 957 215

Email: info@dermoclynic.com

Vila Nova de Gaia

Rua Conselheiro Veloso da Cruz

Loja 665

4400-095 Vila Nova de Gaia

Telefone: 223 712 076

Email: info.gaia@dermoclynic.com

logo dermoclynic

Consulta On-Line

Indique o dia e a hora pretendida para consulta, nós confirmamos em seguida.

Obrigada pelo contacto,